Lula: “Não conheço uma única atitude dos EUA pela autonomia da América Latina”

O ex-presidente concedeu entrevista exclusiva à rede TeleSUR, que vai ao ar na próxima quinta-feira (26), “Em 500 anos de história, não conheço uma única atitude americana em benefício da autonomia e da liberdade de algum país na América Latina”, declarou

Ex-presidente Lula
Ex-presidente Lula (Foto: Brasil247)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Em entrevista à rede TeleSur, o ex-presidente Lula fez uma análise sobre a conjuntura política na América Latina e sobre a democracia no Brasil.

Trechos da entrevista que vai ao ar na próxima quinta-feira (26), às 21 horas, Lula falou sobre a eleição de Alberto Fernández na Argentina, que considetou como um “alento para a América do Sul”. 

Ele ainda destacou o papel da OEA no golpe na Bolívia, a situação da Venezuela e sobre a política dos Estados Unidos para a região.

“Em 500 anos de história, não conheço uma única atitude americana em benefício da autonomia e da liberdade de algum país na América Latina”, enfatizou Lula, que considerou a atuação da OEA, como “uma vergonha”.

O ex-presidente ainda exaltou a mobilização do povo venezuelano em defesa de Maduro: “O Maduro se sustentou no poder porque o povo da Venezuela garantiu”.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247