Lula pede ajuda a Temer por aliança com o PT
Em conversa reservada com o vice há uma semana, ex-presidente manifestou preocupação com a possível saída do PMDB da base do governo Dilma; em sua avaliação, se o partido romper a aliança, o processo de impeachment contra a presidente será deflagrado
247 – Em conversa reservada com o vice-presidente da República, Michel Temer, há uma semana, o ex-presidente Lula manifestou preocupação com a possível saída do PMDB da base do governo da presidente Dilma Rousseff. Em sua avaliação, se o partido romper com o PT, o processo de impeachment será deflagrado.
Segundo matéria do Estadão, a conversa ocorreu 48 horas depois da declaração feita por Temer a empresários de que, com o atual índice de popularidade, será difícil a presidente se manter no cargo até o fim do mandato. De acordo com o jornal, Lula disse a Temer que Dilma parece não estar percebendo a gravidade da crise.
"O vice reclamou da desconfiança de Dilma e do ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante. Foi além: admitiu que, se o congresso do PMDB, marcado para novembro, fosse hoje, a maioria do partido decidiria pelo rompimento com o governo", diz a reportagem. Lula afirmou que, sem o PMDB, Dilma não conseguirá aprovar nada no Congresso.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: