Lula pede voto para Nelson Pelegrino em Salvador

"Eu não só vou pedir voto a Pelegrino, como, se eu morasse em Salvador, eu votaria nele", afirmou o ex-presidente nesta segunda-feira, em São Paulo; Lula deverá ir à capital baiana em agosto

Lula pede voto para Nelson Pelegrino em Salvador
Lula pede voto para Nelson Pelegrino em Salvador (Foto: Divulgação)

Bahia 247 - O maior cabo eleitoral do país, Luiz Inácio Lula da Silva, confirmou nesta segunda-feira (30), em São Paulo, que vai entrar de vez na campanha de Nelson Pelegrino, candidato da coligação Todos juntos por Salvador: "Eu não só vou pedir voto a Pelegrino, como se eu morasse em Salvador eu votaria nele", declarou ele, com a voz ainda um pouco rouca pelo tratamento contra o câncer de laringe, ao afirmar que vem à capital baiana.

Satisfeito com o que ouviu, pois já tinha a promessa de engajamento do ex-presidente desde o ano passado, Pelegrino, que está em São Paulo, para uma sessão de fotos com Lula e reunião com o diretório nacional do PT e os principais candidatos do partido, declarou: "Ele me garantiu que dentro de um mês estará em Salvador na campanha. Falou ainda que tem acompanhado o cenário da cidade e que tudo vai dar certo".

A declaração de apoio de Lula tira um peso das costas do petista, que até então não tinha certeza do engajamento da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente em sua campanha. Agora é esperar pra ver se a participação do líder vai melhorar o desempenho de Pelegrino nas pesquisas de intenções de votos. Padrinho o candidato já tem!

Lula gravou até um breve vídeo: 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247