Lula promete ir de “corpo e alma” com Humberto Costa
Durante encontro realizado na tarde desta segunda, o ex-presidente prometeu se engajar na campanha do correligionário no Recife, gravando, inclusive, mensagens de apoio para televisão e rádio; o maior cacique do PT prometeu ainda tentar convencer os aliados da viabilidade da postulação de Costa
Raphael Coutinho _PE247 – O senador Humberto Costa teve o encontro que tanto desejou com o ex-presidente Lula Inácio Lula da Silva nesta terça-feira (12). A reunião, no Instituto Lula, contou também com a presença do presidente nacional do PT, Rui Falcão, e serviu para a reafirmação do apoio do maior cacique petista à candidatura do senador à Prefeitura do Recife. De acordo com o próprio Humberto, Lula avalizou a sua indicação pela Executiva Nacional “como a melhor decisão possível” e prometeu entrar de “corpo e alma” na sua campanha.
Segundo Costa, o ex-presidente lhe deu todas as garantias de um engajamento completo para a campanha às eleições. “Ele disse que vai participar de todas as maneiras possíveis da campanha. Vai gravar programas para televisão e para a rádio. Também falou que assim que puder vai ao Recife participar ativamente da campanha”, comemorou o senador.
E o trabalho de Lula para a campanha de Humberto Costa deverá começar em breve. Segundo o pré-candidato, o ex-presidente vai trabalhar em cima do nome do petista também com outros partidos. “Lula disse que vai trabalhar também para unir a Frente Popular, mas revelou que o PT tem legitimidade na indicação do nome para concorrer à Prefeitura do Recife”, finalizou.
Especula-se, nos bastidores, que o primeiro round a ser travado pelo ex-presidente pode ser já nesta terça-feira (13), em encontro com o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos. Espera-se que os dois aliados encontrem-se amanha, no Rio de Janeiro, para discutir o assunto.
No Recife, a cada dia, aumenta a especulação de que os socialistas deverão lançar uma candidatura própria. Na semana passada, o governador Eduardo Campos exonerou quatro de seus secretários de sua maior confiança (Danilo Cabral, Geraldo Júlio, Tadeu Alencar e Sileno Guedes) para que eles possam servir de opção para a Frente Popular no debate da sucessão do Recife.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: