TV 247 logo
    HOME > Poder

    Lula: "PT precisa reler sua história, seu DNA"

    Em vídeo dirigido ao curso de prefeitos e vereadores da Escola Nacional de Formação do PT,  ex-presidente diz que o sucesso de uma administração é não fazer do cargo uma coisa acima do cargo, servir humildemente e não ter medo de escutar o povo

    Em vídeo dirigido ao curso de prefeitos e vereadores da Escola Nacional de Formação do PT,  ex-presidente diz que o sucesso de uma administração é não fazer do cargo uma coisa acima do cargo, servir humildemente e não ter medo de escutar o povo (Foto: Roberta Namour)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 – Em uma mensagem dirigida a candidatos do curso de prefeitos e vereadores da Escola Nacional de Formação do PT, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva convida o partido a voltar à sua origem. “O PT precisa voltar a reler a sua história, para saber nossa sanguinidade, nosso DNA, saber que viemos aqui não para ser igual aos outros, mas para fazer a diferença", diz Lula.

    Leia alguns trechos de declarações do ex-presidente:

    "Passamos a ter um partido diferente. Um partido que a gente imaginava que devesse ganhar a prefeitura, eleger o vereador, eleger deputado federal, deputado estadual, chegar ao governo do Estado e à Presidência para mudar, para fazer as coisas exatamente diferente, para fazer transparência, para combater a corrupção, para governar com a participação popular. É por isso que nós temos que ser diferente".

    “O sucesso de uma administração é não fazer do cargo uma coisa acima do cargo. Tem que ter noção que está ali para servir, humildemente para servir. Se está para servir, tem que se despojar de qualquer orgulho pessoal, de que foi eleito, de que tem que fazer. Ouça o povo. E não tenha medo quando o povo estiver às vezes contra você."

    Assista:

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: