Lula quer convidar Maduro para posse, mas medida de Bolsonaro impede entrada do venezuelano no país
Portaria foi assinada por Sergio Moro e Ernesto Araújo, em 2019, por ordem de Jair Bolsonaro

247 - A lista de chefes de Estado que serão convidados para a posse do presidente é longa e um dos presidentes que Lula pretende incluir é o venezuelano Nicolás Maduro, atualmente impedido de entrar no Brasil por uma portaria de 2019, assinada pelos ex-ministros da Justiça, Sergio Moro, e das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, por ordem de Jair Bolsonaro.
Segundo reportagem do Globo, o governo Bolsonaro proibiu mais de 100 venezuelanos de ingressar no território brasileiro, um deles é o presidente Nicolás Maduro. A medida segue vigente. Trata-se da Portaria Interministerial Número 7, de 19 de agosto de 2019.
O assunto ainda não foi discutido em contatos entre o governo de transição e o Itamaraty, mas a decisão de convidar Maduro está tomada e o conflito deve surgir nos próximos dias. Fontes do governo de Jair Bolsonaro afirmaram que “a lista tem seus fundamentos e, para o atual governo, esses fundamentos não mudaram”.
O governo eleito pretende recompor a relação com a Venezuela de forma imediata.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247