CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Lula recebe presidente da Câmara da Venezuela

Ex-presidente recebeu nesta quarta-feira 10, no Instituto Lula, o presidente da Câmara dos Deputados da Venezuela, Diosdado Cabello; os dois discutiram o aprofundamento da cooperação política entre Brasil e Venezuela; pelo Twitter, Cabello escreveu que visita o Brasil "por instruções" do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, e "trabalhando por e para a pátria"

Imagem Thumbnail
Ex-presidente recebeu nesta quarta-feira 10, no Instituto Lula, o presidente da Câmara dos Deputados da Venezuela, Diosdado Cabello; os dois discutiram o aprofundamento da cooperação política entre Brasil e Venezuela; pelo Twitter, Cabello escreveu que visita o Brasil "por instruções" do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, e "trabalhando por e para a pátria" (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O ex-presidente Lula recebeu nesta quarta-feira 10, no instituto que leva seu nome, o presidente da Câmara dos Deputados da Venezuela, Diosdado Cabello. No encontro, os dois discutiram o aprofundamento da cooperação política entre Brasil e Venezuela. Pelo Twitter, Cabello escreveu que visita o Brasil "por instruções" do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, e "trabalhando por e para a pátria".

"É fundamental para nós conversar com o ex-presidente Lula, compartilhar de sua experiência e de sua referência política", afirmou o parlamentar venezuelano, de acordo com nota publicada sobre o encontro pelo Instituto Lula. Segundo o texto, a prioridade de Cabello é "prospectar novas oportunidades de comércio com o Brasil, que mantém intercâmbio comercial de US$ 5,8 bilhões com o país vizinho".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Queremos dispor na Venezuela de produtos que são feitos aqui. Não estamos muito perto, mas também não estamos longe, somos um mercado direto", disse. "O Brasil é uma potência mundial; um gigante, dizemos na Venezuela. Temos uma relação comercial extraordinária com o Brasil e há muitas empresas brasileiras que desenvolvem obras importantes em nosso país, não apenas de infraestrutura, mas também em setores como a indústria petrolífera. São laços que sempre buscamos aprofundar", completou.

Cabello está acompanhado de uma delegação de ministros venezuelanos. De acordo com a agência EFE, a delegação ministerial esteve na terça-feira no município de Amparo, a cerca de 150 quilômetros de São Paulo, visitando indústrias de produção de carne de frango. O grupo fica no Brasil até sexta-feira 12.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O motivo da missão de alto nível é "impulsionar as alianças estratégicas", segundo a estatal Agência Venezuelana de Notícias (AVN), e tem o objetivo de "revisar os acordos bilaterais que ambas as nações mantêm na área econômica". Com o encontro com líderes políticos e representantes do setor industrial brasileiro, a Venezuela pretende "garantir estratégias que contribuam para elevar a capacidade produtiva do país", diz a ANV.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO