Poder

Lula se encontra com líder sindical internacional Sharan Burrow em Bruxelas

“Diálogo sobre a necessidade de renovação das estruturas sindicais para avançar na luta por direitos do povo trabalhador”, descreveu o ex-presidente

Imagem Thumbnail
Lula e Sharan Burrow (Foto: Ricardo Stuckert)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em viagem pela Europa, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou na manhã deste domingo (14), na Bélgica, com a líder sindical internacional Sharan Burrow, secretária-geral da Confederação Sindical Internacional (CSI), entidade que representa 200 milhões de trabalhadores no mundo.

“Diálogo sobre a necessidade de renovação das estruturas sindicais para avançar na luta por direitos do povo trabalhador”, relatou o ex-presidente sobre a conversa, em sua conta no Twitter. O encontro teve também a presença do ex-ministro Aloizio Mercadante.

Já Sharan Burrow escreveu em suas redes sociais: “maravilhoso encontrar Lula esta manhã e ver que ele está cheio de energia e planos para seu povo e seu país - Lula novamente para presidente”.

Segundo a assessoria de Lula, no encontro, os dois conversaram sobre a crescente desigualdade social na América Latina e no mundo. Lula agradeceu o apoio que recebeu do movimento sindical internacional na luta pelo reconhecimento da sua inocência. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A líder sindical internacional visitou Lula quando esteve preso em Curitiba, em agosto de 2018. “O mundo sabe que ele é um preso político e não cometeu nenhum crime”, disse ela na ocasião.

A dirigente também fez um relato sobre a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas - COP 26, em Glasgow, onde esteve nas últimas duas semanas, como representante dos trabalhadores. "Nós precisamos da sua voz no cenário global", disse Sharan a Lula.

A ITUC promove a defesa dos direitos dos trabalhadores por meio da cooperação internacional entre sindicatos, campanhas e instituições globais, e trabalha em colaboração com a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e outras agências especializadas da ONU.

Lula cumpre agenda internacional de encontros e eventos com líderes progressistas da Europa desde o último dia 11. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO