HOME > Poder

Lula se queixa a Temer da convocação de Okamotto

O ex-presidente Lula telefonou para o vice Michel Temer e protestou contra a convocação de Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula, pela CPI da Petrobras; segundo Lula, o governo teria levado uma "bola nas costas"; Okamotto já declarou que a convocação faz parte da "luta política"; Instituto Lula recebeu doações da Camargo Corrêa, que também ajudou a financiar o Instituto FHC

O ex-presidente Lula telefonou para o vice Michel Temer e protestou contra a convocação de Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula, pela CPI da Petrobras; segundo Lula, o governo teria levado uma "bola nas costas"; Okamotto já declarou que a convocação faz parte da "luta política"; Instituto Lula recebeu doações da Camargo Corrêa, que também ajudou a financiar o Instituto FHC (Foto: Leonardo Attuch)

247 – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou ontem para o vice Michel Temer e protestou contra a convocação de Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula, pela CPI da Petrobras. Segundo Lula, o governo teria levado uma "bola nas costas".

A desconfiança, entre os lulistas, é que Temer tenha dado aval à convocação de Okamotto, uma vez que o presidente da CPI, deputado Hugo Motta (PMDB-PB), é filiado a seu partido. Temer também teria ficado insatisfeito com a movimentação do PT para retomar o poder sobre a Secretaria de Relações Institucionais.

Ao ex-presidente Lula, Temer disse ter ficado surpreendido com a convocação de Okamotto, motivada pela doação de R$ 3 milhões da Camargo Corrêa ao Instituto Lula – a empreiteira também ajudou a financiar o Instituto FHC ao longo dos últimos anos.

Okamotto, no entanto, parece despreocupado e disse que a convocação faz parte da "luta política".

"Lula é do PT, é uma operação para atingir todo mundo que é do PT. Tudo que se faz, que se tenta destruir tem o objetivo de pegar o PT e os petistas todos.''