Lula segura Mantega, mas Dilma quer Nelson Barbosa

Herana da gesto anterior, a situao do Ministro se deteriorou com sua relutncia em demitir o amigo Denucci, ex-chefe da Casa da Moeda, apesar da insistncia do secretrio-executivo

Lula segura Mantega, mas Dilma quer Nelson Barbosa
Lula segura Mantega, mas Dilma quer Nelson Barbosa (Foto: DIDA SAMPAIO/AGÊNCIA ESTADO_Roosewelt Pinheiro/AGÊNCIA BRASIL )

247 - A presidenta Dilma Rousseff ainda não substituiu o ministro Guido Mantega pelo secretário-executivo Nelson Barbosa, no Ministério da Fazenda, para não afrontar o ex-presidente Lula. Segundo o blogueiro Claudio Humberto, os dois estão virtualmente rompidos, após áspera discussão sobre o escândalo de corrupção que derrubou o presidente da Casa da Moeda, Luiz Felipe Denucci, amigo pessoal de Mantega, que o escolheu para o cargo.

Dilma confia em Nelson Barbosa, cujo estilo rude de administrar é comparável ao dela, mas Lula pediu para Mantega ser mantido.

A situação de Guido Mantega se deteriorou com sua relutância em demitir o amigo Denucci, apesar da insistência de Nelson Barbosa. Tudo indica que o ministro fora avisado de possíveis transferências de propinas para duas contas da família Denucci no exterior. Mesmo assim, fez vista grossa.

Conheça a TV 247

Mais de Poder

Ao vivo na TV 247 Youtube 247