Lula "sugeriu" Paulo Bernardo na Casa Civil

Pelo plano, Franklin Martins (foto) iria para o Ministrio das Comunicaes - e assustaria a mdia

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – Uma informação postada hoje na coluna do jornalista Claudio Humberto, um dos mais informados de Brasília, ajuda a entender o inusitado encontro entre a presidente Dilma Rousseff e o ex-ministro Franklin Martins, no auge da crise em torno do chefe da Casa Civil, Antônio Palocci. Tudo seria parte de um plano maquiavélico, traçado pelo presidente Lula, para assustar os opositores de Palocci – em especial na grande mídia.

O encontro alimentaria a versão de que Franklin Martins estaria ali sendo convidado para assumir o Ministério das Comunicações, onde retomaria o projeto de regulação dos meios de comunicação, que poderia, por exemplo, proibir a propriedade cruzada de jornais e televisões. O titular da pasta, o paranaense Paulo Bernardo, que tem prestígio junto a Dilma e transita bem em todas as alas do PT, seria deslocado para a Casa Civil. Assim, de acordo com Lula, prosperaria a tese do “ruim com Palocci, pior sem ele”, o que esfriaria o escândalo. Em parte, deu certo.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email