CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Lula: Temer está tirando tudo o que o povo tem

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou duramente a reforma da Previdência da administração de Michel Temer, afirmando que ele e seus aliados "estão tirando tudo o que o povo tem"; "Querem cortar a aposentadoria, enquanto continuam tomando banho de piscina. Corta aposentadoria, corta Prouni, corta Fies, corta dinheiro da saúde, corta financiamento", afirmou Lula, aplaudido pela plateia no 12º Encontro Nacional dos Agricultores Familiares, ontem à noite em Brasília; no evento, Lula convocou os brasileiros a protestar contra a perda de direitos: "Temos que mostrar para eles que nós aprendemos a conquistar coisas e que não queremos voltar atrás. Dia 15 tem manifestação, e nós vamos mostrar a eles"

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou duramente a reforma da Previdência da administração de Michel Temer, afirmando que ele e seus aliados "estão tirando tudo o que o povo tem"; "Querem cortar a aposentadoria, enquanto continuam tomando banho de piscina. Corta aposentadoria, corta Prouni, corta Fies, corta dinheiro da saúde, corta financiamento", afirmou Lula, aplaudido pela plateia no 12º Encontro Nacional dos Agricultores Familiares, ontem à noite em Brasília; no evento, Lula convocou os brasileiros a protestar contra a perda de direitos: "Temos que mostrar para eles que nós aprendemos a conquistar coisas e que não queremos voltar atrás. Dia 15 tem manifestação, e nós vamos mostrar a eles" (Foto: Giuliana Miranda)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em discurso na noite desta segunda-feira, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a criticar a reforma da Previdência da administração de Michel Temer, afirmando que ele e seus aliados "estão tirando tudo o que o povo tem".

"Querem cortar a aposentadoria, enquanto continuam tomando banho de piscina. Corta aposentadoria, corta Prouni, corta Fies, corta dinheiro da saúde, corta financiamento", afirmou Lula, aplaudido pela plateia no 12º Encontro Nacional dos Agricultores Familiares. No evento, Lula convocou os brasileiros a protestar contra a perda de direitos: "Temos que mostrar para eles que nós aprendemos a conquistar coisas e que não queremos voltar atrás. Dia 15 tem manifestação, e nós vamos mostrar a eles".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O petista se disse disposto a viajar o Brasil para "alertar o povo brasileiro sobre o que está em jogo" nas reformas propostas por Michel Temer, que ele ressaltou ter assumido o poder ilegitimamente. 

"Eu achei que o golpe era contra o PT...mas não. O golpe era porque incomoda muito a alguns o fato de um filho de uma agricultora familiar ter acesso à na universidade. Eles agora querem tirar o que vocês conquistaram. Não vamos deixar”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Lula também defendeu a importância dos trabalhadores rurais: “Se o povo comesse cimento, eu faria estrada. Mas o povo come feijão, pão, bebe leite. Por isso, temos que acabar com a fome. Eu acho que essas pessoas que agora ocupam o governo não têm conhecimento do significado da importância dos trabalhadores rurais".

Lula voltou a cobrar a paternidade da transposição das águas do rio São Francisco, lembrando que o projeto só saiu do papel em seu governo. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Sabe por que só eu comecei a fazer essa transposição? Porque só eu, de todos eles, já carreguei lata d'água na cabeça morrendo de sede", disse o ex-presidente. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO