Lula visita obras da Odebrecht
Ex-presidente viajou num jatinho da empreiteira brasileira para visitar, ao lado do presidente cubano, Raúl Castro, o projeto de ampliação do Porto de Mariel, a 45 km de Havana, capital de Cuba
247 – Na companhia do presidente de Cuba, Raúl Castro, o ex-presidente Lula visitou nesta quarta-feira 30 o projeto de ampliação do Porto de Mariel, localizado a cerca de 45 quilômetros a oeste da capital, Havana, que está sendo tocado pela Odebrecht com o financiamento do BNDES. Os dois viajaram num jatinho da empreiteira brasileira.
Raúl Castro afirmou a Lula que se trata da "obra mais complexa já iniciada em Cuba", segundo noticiou o jornal local Granma. O presidente cubano destacou a importância estratégia que terá o porto não apenas para a ilha, mas para toda a região e particularmente para a Bacia do Caribe.
O Porto de Mariel deverá ser a principal porta de entrada e saída do comércio exterior de Cuba, além do mais importante investimento que se desenvolve atualmente no local – são injetados US$ 900 milhões na ampliação do porto, sendo que US$ 640 milhões saem do Brasil.
