Lupi contesta Veja em nota

Ministro do Trabalho divulga at fotos do avio usado nas viagens ao Maranho

Lupi contesta Veja em nota
Lupi contesta Veja em nota (Foto: Antonio Cruz/ABr)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, desmentiu hoje reportagem deste fim de semana da revista Veja que afirma que ele teria viajado a bordo de um avião "providenciado" pelo empresário Adair Meira, em 2009, ao Maranhão. Em nota divulgada pelo Ministério do Trabalho em resposta à revista, Lupi atribui responsabilidade ao PDT pelo avião no qual viajou para cumprir agenda oficial no Maranhão. Segundo a Veja, Meira controla duas ONGs que foram beneficiadas em convênios com o Ministério do Trabalho no valor de R$ 10,4 milhões com o ministério.

"Os deslocamentos foram de responsabilidade do Diretório Regional do PDT do Maranhão, do ex-governador Jackson Lago (morto em abril), e do Deputado Federal Weverton Rocha", diz o comunicado. A nota ressalta ainda que "a medida foi tomada para evitar que dinheiro público fosse utilizado nesta agenda" e mostra fotos do avião utilizado, um Sêneca, modelo diferente do que diz a revista Veja.

Leia o comunicado na íntegra

O Ministro de Estado do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, informa que:

- Nos dias 11, 12 e 13 de dezembro de 2009, esteve no estado do Maranhão para agendas oficiais e partidárias e que seu transporte de Brasília para São Luiz (MA) aconteceu em voo regular da companhia aérea TAM, conforme bilhete apresentado.

- Os deslocamentos realizados dentro do estado do Maranhão para agendas, parte em veículos de filiados, e parte em aviões de pequeno porte, tipo Sêneca, foram de responsabilidade do Diretório Regional do PDT do Maranhão, do Ex-Governador Jackson Lago, e do Deputado Federal Weverton Rocha. A medida foi tomada para evitar que dinheiro público fosse utilizado nesta agenda.

- O Ministro Lupi desconhece que seu ex-assessor Ezequiel Nascimento, então Secretário de Políticas Públicas de Emprego do MTE, tenha solicitado avião particular para que ele o acompanhasse nesta agenda. Importante esclarecer também que o responsável, conforme a revista Veja afirmou, pelo empréstimo do avião, à época não tinha nenhum tipo de relação com convênios do Ministério.

- Nas fotos, que podem ser baixadas nestes links, é possível ver que a aeronave que acompanhava o Ministro Lupi na agenda não se trata de um modelo King Air, conforme a revista Veja afirmou, mas do modelo Sêneca.

Foto I
Foto II

Bilhete aéreo

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email