Lupi só voltará à presidência do PDT em janeiro
Presidente em exerccio do partido, deputado Andr Figueiredo afirmou que o ex-ministro do Trabalho pretende descansar nos prximos dias e, por isso, decidiu adiar seu retorno
O presidente em exercício do PDT, deputado André Figueiredo afirmou que o ex-ministro do Trabalho, Carlos Lupi, só vai reassumir o comando do partido em janeiro. Segundo Figueiredo, Lupi pretende descansar nos próximos dias e por isso decidiu adiar o seu retorno à presidência do PDT, cargo do qual está licenciado. "Ele vai voltar, mas não agora. Ele vai descansar e na reunião do diretório, em janeiro, ele volta", afirmou Figueiredo. Mais cedo, o secretário-geral do PDT, Manoel Dias, havia dito que Lupi deverá reassumir a presidência do partido hoje à tarde.
A executiva do PDT se reúne na tarde de hoje para discutir os reflexos da saída de Lupi do Ministério do Trabalho e o futuro do partido no governo. Dias atribuiu a saída de Lupi do Ministério a pressões familiares. Afirmou, ainda, que as denúncias contra o ex-ministro não tinham fundamento. De acordo com Dias, Lupi fará uma explanação para a executiva sobre suas últimas conversas com a presidente Dilma Rousseff e os motivos que o levaram a entregar o cargo.
Terminou por volta das 13 horas, no Palácio da Alvorada, a reunião da presidente Dilma Rousseff com o grupo de coordenação política. A reunião durou cerca de duas horas e na saída, ninguém falou com a imprensa. Participaram da reunião, além do vice-presidente e os líderes do governo na Câmara e no Senado, os ministros da Fazenda, Planejamento, Casa Civil, Secretaria Geral, Relações Institucionais, Comunicação Social, Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior., Minas e Energia e Justiça.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: