Maia e PT querem rediscutir financiamento de campanhas

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), avalia que será necessário rediscutir no Congresso Nacional o financiamento de campanha; a informação foi publicada pela colunista Mônica Bergamo; Para o tesoureiro do PT, Emílio de Souza, "é evidente que a lei criou uma situação de potencial desigualdade"

Maia e PT querem rediscutir financiamento de campanhas
Maia e PT querem rediscutir financiamento de campanhas
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), avalia que será necessário rediscutir no Congresso Nacional o financiamento de campanha. A informação foi publicada pela colunista Mônica Bergamo.

O atual sistema de financiamento proíbe a contribuição de empresas para candidatos e limita o uso de recursos públicos pelos partidos, mas libera candidatos milionários a bancarem as campanhas do próprio bolso.

Para o tesoureira do PT, Emílio de Souza, "é evidente que a lei criou uma situação de potencial desigualdade".

 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247