Maia, o rejeitado
Candidato do DEM à prefeitura do Rio de Janeiro, Rodrigo Maia tem a maior rejeição entre os candidatos, o que torna sua missão quase impossível
Rio 247 – A última pesquisa Datafolha foi desanimadora para o candidato Rodrigo Maia, do DEM, que concorre à prefeitura do Rio de Janeiro, tendo como vice Clarissa Garotinho, filha do casal Anthony e Rosinha Garotinho. Essa atípica aliança entre duas famílias – os Maia e os Garotinho – que já foram ferrenhos rivais despontou com apenas 6% das intenções de voto, contra 54% do atual prefeito Eduardo Paes.
O pior dado para Rodrigo Maia, no entanto, é a rejeição. De todos os candidatos, ele é aquele tem a maior taxa e 40% dos cariocas afirmam que não votariam nele em nenhuma hipótese – o que ocorre sobretudo entre as pessoas com nível superior, os espíritas e aqueles com renda entre cinco e dez salários mínimos. A rejeição de Paes é a metade da de Maia: 20%.
Para completar o quadro, o tempo de televisão do atual prefeito será de 16 minutos, contra 14 de todos os rivais somados. O que torna a missão de Rodrigo Maia quase impossível.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: