CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Maior adversário de Dilma será conflito PT-PMDB

Duas maiores legendas do bloco governista estarão em campos opostos em 16 Estados; no Mato Grosso do Sul, além de planejar candidato próprio, o partido do vice Michel Temer cogita ainda apoiar o senador tucano Aécio Neves para presidente; sigla comanda ainda a Câmara e o Senado

Maior adversário de Dilma será conflito PT-PMDB (Foto: ANDRE DUSEK)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Antes mesmo de enfrentar a popularidade crescente de Eduardo Campos (PSB), a presidente Dilma Rousseff precisa lidar com uma tensão dentro de casa. Em ano de eleição estadual, os dois maiores partidos da base governista, PT e PMDB, estarão em campos opostos em 16 Estados.

A rivalidade prejudica a estratégia de reeleição de Dilma. Em 2010, os dois partidos estiveram em campos adversários em 13 Estados. Mas desta vez, a situação é mais delicada. Além de ser a legenda do vice-presidente Michel Temer, é a sigla que comanda a Câmara e o Senado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A maior tensão acontece no Rio de Janeiro. O PMDB quer o apoio do PT para lançar o atual vice-governador, Luiz Fernando Pezão, mas o senador petista Lindbergh Farias já anunciou candidatura.

Nem a reforma ministerial prevista para março conseguirá acalmar os ânimos pelo Brasil a fora. A lógica da movimentação é ampliar a força de Dilma sobre partidos aliados, tentando evitar que sejam atraídos ou pela oposição ou pelo PSB do governador Eduardo Campos (PE).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No Mato Grosso do Sul, além de planejar candidato próprio, o PMDB cogita ainda apoiar o senador Aécio Neves (PSDB-MG) para presidente, adversário histórico do PT de Dilma Rousseff.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO