HOME > Poder

Mais uma: Bolsonaro questiona orientação sexual de Dilma

Deputado do Rio critica kit anti-homofobia e acusa presidente de mentirosa: Dilma Rousseff, pare de mentir! Se gosta de homossexual, assuma

Mais uma: Bolsonaro questiona orientação sexual de Dilma (Foto: RENATO ARAUJO/ AGÊNCIA BRASIL)
Gisele Federicce avatar
Conteúdo postado por:

247 – Não satisfeito com a fama que conquistou depois de conceder uma entrevista com diversas afirmações preconceituosas ao programa CQC, da Band, em março deste ano, o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) soltou outra pérola nesta quinta-feira: questionou a orientação sexual da presidente Dilma Rousseff.

Durante seu discurso na tribuna da Câmara, o parlamentar não se limitou a criticar as medidas políticas anti-homofóbicas do governo, como de costume, e soltou: “Dilma Rousseff, pare de mentir! Se gosta de homossexual, assuma! Se o seu negócio é amor com homossexual, assuma, mas não deixe que essa covardia entre nas escolas do primeiro grau!”. A frase foi dita após a apresentação de mais um kit anti-homofobia desenvolvido pelo Ministério da Educação.

Em entrevista ao portal Terra Magazine, Bolsonaro negou ter questionado a orientação sexual de Dilma e apontou a “língua portuguesa” como a principal culpada pela dupla interpretação de sua frase. “No meu discurso de hoje, perguntei se ela estava mentindo e pedi que ela explicasse sua relação com os homossexuais. A nossa língua portuguesa permite um montão de interpretação. Eu não chamei a Dilma de homossexual. Eu posso até pensar o quiser contra ela, mas não vou desqualificar o nível da importância do que está sendo tratado aqui”, justificou-se.

Não é a primeira vez que Jair Bolsonaro atribui à má interpretação da língua suas declarações polêmicas. Durante a entrevista ao CQC, o capitão da reserva foi preconceituoso e teve suas pérolas em destaque na internet durante vários dias seguidos. A principal delas foi a resposta a uma pergunta de Preta Gil: “Se seu filho se apaixonasse por uma negra, o que você faria?”. A cantora negra recebeu como resposta: “Eles não vivem num ambiente que lamentavelmente é o teu”.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...