HOME > Poder

Maluf, a Geni da política brasileira

No horário eleitoral, José Serra associou Fernando Haddad e Celso Russomano a Paulo Maluf; meses atrás, Haddad havia feito o mesmo em relação ao prefeito Gilberto Kassab; enquanto isso, Maluf se diverte e faz negócios

Maluf, a Geni da política brasileira (Foto: Edição 247)

247 – As manchetes são praticamente idênticas. Na Folha de hoje, “Serra relaciona adversários a Maluf e Pitta”. Na Folha de 15 de março deste ano, ”Haddad associa Kassab a Maluf e Pitta”.

O candidato do PT, portanto, não tem o direito de reclamar. Foi ele quem aceitou se aliar ao PP de Paulo Maluf, submetendo-se ao constrangimento da foto nos jardins da família do ex-prefeito, que responde a vários processos por corrupção. Também não pode apontar deselegância no gesto de Serra, porque fez o mesmo no passado recente.

Quem se diverte com isso é Paulo Maluf, que, embora tenha se convertido na “Geni” da política brasileira, sublimou os ataques que recebe e transforma o poder que tem sobre sua legenda, o PP, em oportunidades de negócio – sempre com recursos públicos.

A verdade, pura e simples, é: Serra, Russomano, Kassab e Haddad podem ser associados a Maluf. Todos já foram, em algum momento, apoiados por ele ou disputaram seu apoio.