Manaus: uma eleição especial para Lula

Ex-presidente que fazer de tudo para impedir que seu desafeto Arthur Virgílio se eleja prefeito da capital amazonense

Manaus: uma eleição especial para Lula
Manaus: uma eleição especial para Lula (Foto: Folhapress_Divulgação)

247 – Ainda que, por recomendação médica, esteja liberado para fazer campanha eleitoral apenas na televisão, sem participar de caminhadas com os candidatos, há uma cidade, em especial, que preocupa o ex-presidente Lula. É Manaus, capital amazonense.

Lá, quem lidera as pesquisas é o ex-senador Arthur Virgílio Neto, que é um dos maiores desafetos do ex-presidente Lula, que, a interlocutores próximos, já manifestou o desejo de se engajar na campanha da senadora Vanessa Grazziotin, do PC do B. Aliás, uma das maiores alegrias de Lula na eleição de 2010 foi a derrota de Arthur para o Senado, justamente para Vanessa.

O quadro, no entanto, não é simples. Em Manaus, o tucano lidera as pesquisas, seguido por Vanessa e pelo ex-prefeito Serafim Corrêa, do PSB. Na cidade, ele tem o apoio não declarado do prefeito Amazonino Mendes, que decidiu não concorrer à reeleição, e do governador Omar Aziz, do PSD, muito ligado ao prefeito Gilberto Kassab, de São Paulo. Além disso, num eventual segundo turno contra Vanessa, Arthur Neto provavelmente teria o apoio de Serafim Correa.

Falta saber qual é, realmente, o peso do fator Lula em Manaus.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247