Manuela D'Ávila lidera intenção de voto em Porto Alegre

Pesquisa revela que a deputada do PC do B a favorita para as eleies municipais na capital gacha

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – A deputada Manuela D'Ávila lidera as intenções de voto para a prefeitura de Porto Alegre, de acordo com uma pesquisa Ibope, encomendada pelo jornal Zero Hora. Ela tem 27% das intenções de voto. Em seguida, aparece o atual prefeito, José Fortunatti, do PDT, com 25%. As informações foram divulgadas em primeira mão pelo blogueiro gaúcho Políbio Braga.

Na pesquisa estimulada (a que mostra os nomes dos candidatos) a candidata do PT, Maria do Rosário, está um pouco distante dos dois, mas apresenta um bom resultado, já que está com 18% das intenções de votos. O terceiro pelotão é maior e inclui Paulo Borges, DEM, 5%, e Marchezan Júnior, 3%.

Tanto Manuela como Fortunatti disputam o apoio do PT e do atual governador gaúcho, Tarso Genro. Este, porém, pode preferir apoiar o atual presidente da Assembleia Legislativa gaúcha, Adão Villaverde.

Aprovação

A administração do prefeito José Fortunatti é aprovada por 69% da população de Porto Alegre, contra apenas 26% que a desaprovam. Ela é considerada boa (43%) pela maioria e apenas 8% acham que a administração é ruim. Os números são da pesquisa Ibope, divulgada neste domingo pelo jornal Zero Hora, que a encomendou.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247