Marco Aurélio Garcia passa por cirurgia nesta quarta

A cirurgia é cardíaca e será realizada pela manhã. Em boletim médico, o Instituto de Cardiologia informou que o assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência fez exames de rotina sexta-feira (2), quando se constatou a necessidade de mantê-lo internado para exames complementares

Marco Aurélio Garcia passa por cirurgia nesta quarta
Marco Aurélio Garcia passa por cirurgia nesta quarta (Foto: JOSE CRUZ AGENCIA BRASIL )
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Danilo Macedo e Renata Giraldi
Repórteres da Agência Brasil

Brasília – O Instituto de Cardiologia do Distrito Federal confirmou que o assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, será submetido a uma cirurgia cardíaca amanhã (6) de manhã. Em boletim médico, o Instituto de Cardiologia informou que Garcia fez exames de rotina sexta-feira (2), quando se constatou a necessidade de mantê-lo internado para exames complementares.

Não foram fornecidos mais detalhes sobre a cirurgia.

Marco Aurélio Garcia, de 71 anos, é fumante e tem seu tratamento acompanhado pela cardiologista Núbia Vieira, da qual é paciente há anos.

Garcia é uma das referências para a política externa, principalmente para a América Latina e a África. Ele faz parte do governo desde o primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Participou de várias missões internacionais representando o governo brasileiro, como a mediação das negociações entre o governo colombiano e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

Edição: Nádia Franco

 

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo APOIA.se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247