HOME > Poder

Marco Maia não disputará a presidência da Câmara

Deputado estava entre os nomes do PT para disputar o comando da Casa contra o líder do PMDB, Eduardo Cunha; apesar de nunca ter dito publicamente que seria candidato ao cargo, ele anunciou hoje a retirada da pré-candidatura em carta lida pelo líder do partido, deputado Vicentinho, em encontro da bancada em Brasília

Deputado estava entre os nomes do PT para disputar o comando da Casa contra o líder do PMDB, Eduardo Cunha; apesar de nunca ter dito publicamente que seria candidato ao cargo, ele anunciou hoje a retirada da pré-candidatura em carta lida pelo líder do partido, deputado Vicentinho, em encontro da bancada em Brasília (Foto: Aline Lima)

247 – O deputado federal Marco Maia (PT-RS) anunciou oficialmente nesta quinta-feira 12 que não irá disputar a presidência da Câmara em 2015.

Apesar de nunca ter dito que concorreria ao cargo, Maia anunciou sua posição em carta lida pelo líder do PT, Vicentinho, durante encontro da bancada.

O parlamentar era um dos nomes cotados no PT para disputar contra o líder do PMDB, Eduardo Cunha (RJ). Sua saída do páreo fortalece o nome de Arlindo Chinaglia (PT-SP).

Segundo Vicentinho, "ele está totalmente disposto a contribuir para o melhor sucesso, com a experiência que ele tem, com a capacidade que ele tem, mas ele não é candidato a presidente da Câmara".