Marcos Pereira pode ir para o Turismo

Solução que o Palácio do Planalto estuda para substituir Henrique Eduardo Alves no Ministério do Turismo passa pela realocação de Marcos Pereira, presidente do PRB; segundo o colunista Lauro Jardim, o Planalto avalia que Pereira, atualmente ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Mdic), ficaria mais à vontade no Turismo, pasta que ele chegou a ambicionar quando o governo interino estava sendo montado; "Além disso, não é das melhores a relação entre Pereira e José Serra que, no Itamaraty, ganhou algumas atribuições que eram do Mdic", diz 

Brasília- DF 08-05-2016 Presidente interino, Michel Temer durante encontro Encontro com Líderes Empresariais. Moreira Franco, Henrique Meirelles, Padilha, Marcos Pereira e Skaf. Foto Lula Marques/
Brasília- DF 08-05-2016 Presidente interino, Michel Temer durante encontro Encontro com Líderes Empresariais. Moreira Franco, Henrique Meirelles, Padilha, Marcos Pereira e Skaf. Foto Lula Marques/ (Foto: Aquiles Lins)

247 - A solução que o Palácio do Planalto estuda para substituir Henrique Eduardo Alves no Ministério do Turismo passa pela realocação de Marcos Pereira, presidente do PRB.

Segundo o colunista Lauro Jardim, o Planalto avalia que Pereira, atualmente ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Mdic), ficaria mais à vontade no Turismo, pasta que ele chegou a ambicionar quando o governo interino estava sendo montado.

"Além disso, não é das melhores a relação entre Pereira e José Serra que, no Itamaraty, ganhou algumas atribuições que eram do Mdic", diz Jardim. 

Caso seja aceita a proposta por Pereira, a ideia do governo interino é que o Mdic tenha como titular alguém ligado ao setor industrial.

Brasil 247 lança concurso de contos sobre a quarentena do coronavírus. Participe do concurso

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247