TV 247 logo
      HOME > Poder

      Marinho ao 247: “Campos candidato já é adversário”

      Um dos políticos mais ligados ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, prefeito de São Bernardo do Campo diz ao 247 que governador de Pernambuco perde chance de se lançar contra a presidente Dilma Rousseff, em 2014; "Eduardo Campos poderia liderar nosso projeto em 2018, mas tem de saber se comportar agora", acena; "Se ele é candidato, já é nosso adversário e PSB tem de entregar seus cargos"; para Luiz Marinho, que atua no coração da economia industrial brasileira, PIB subirá mais de 3% este ano; "Fábricas estão bombando"

      Marinho ao 247: “Campos candidato já é adversário”
      Felipe Lima avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Fazer política também é saber esperar. Esse é o conselho que o prefeito reeleito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, dá ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos, ao falar ao 247:

      "Se Eduardo é candidato agora, então já é nosso adversário", diz ele, referindo-se à propalada candidatura do presidente do PSB à Presidência da República, em 2014, em oposição à já lançada à reeleição presidente Dilma Rousseff. "O partido dele deve entregar os cargos no governo federal e mudar de campo, é simples".

      Mas não é essa a vontade política de Marinho, talvez o político do PT mais ligado ao ex-presidente Lula, até por proximidade física e histórica – ele vive em São Bernardo, onde Lula mora, também foi presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da cidade, como o ex, e foi seu ministro do Trabalho. São amigos pessoais.

      "Eduardo tem tudo para liderar o nosso projeto político em 2018", acena Marinho, apontando para a possibilidade de Campos vir a ser, até mesmo, candidato a presidente com o apoio do PT. Mas não próxima eleição, e sim na seguinte. "Ele é um quadro importante, que sempre esteve conosco. Deveria pensar bem agora e permanecer no campo aliado".

      O alerta de Marinho tem sustentação em sua própria análise da economia. "O PIB vai crescer mais de três por cento em 2013, é o que eu estou sentindo", diz ele. No comando de uma cidade no coração industrial do País,  São Bernardo das montadores de veículos leves e pesados e dos setores de auto-peças e moveleiro, o prefeito verifica que não há problemas, agora, de desemprego. Bem ao contrário. A Mercedes Caminhões, por exemplo, acaba de suspender as férias coletivas concedidas a mais de duas centenas de empregados.

      "Tem muita fábrica bombando, cheias de encomendas", disse Marinho ao 247. "O crescimento vai surpreender". Para ele, o sucesso da economia vai recair no saldo político da presidente Dilma Rousseff, que já é uma campeã de popularidade. "Campos deve se comportar e ficar conosco", aconselha o amigo de Lula.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: