Marinho não terá foro privilegiado na apuração por formação de quadrilha
TJ-SP analisa denncia feita contra o prefeito de So Bernardo do Campo, do PT, por ameaa contra um promotor e uma juza do Grande ABC
247 - O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), é investigado pelo TJ-SP por eventual crime de formação de quadrilha e coação, por ameaça contra um promotor e uma juíza do Grande ABC. Delegado seccional da cidade, Guerdson Ferreira afirmou que Marinho será investigado sem os benefícios constitucionais oferecidos pelo cargo que ele exerce.
Além do petista, o TJ-SP apura envolvimento do assessor de Gabinete de Marinho, José Albino (PT), do vereador Manoel Eduardo Marinho, o Maninho (PT-Diadema), do parlamentar Marcelo Lima (PPS-São Bernardo) e Ricardo Silva Rodrigues, ex-assessor do popular-socialista.
No dia 28 de dezembro, o SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Santo André determinou a abertura de inquérito para apurar as acusações de ameaça contra o promotor e a juíza, que trabalharam no processo da Estrada do Montanhão, que corre na Justiça há 20 anos.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: