Marta aparece como favorita à Prefeitura em pesquisa do PPS

Administrao Kassab tem 39,6 % de ruim e pssimo; 47%com certeza no votariam em Serra

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Marco Damiani, 247_ Vai ser difícil tirar da senadora Marta Suplicy, do PT, o direito de se candidatar pelo partido à Prefeitura de São Paulo, em 2012. Ela aparece como favorita ao cargo em pesquisa encomendada pelo PPS ao instituto GPP, realizada nos dias 2 e 3 de abril, com 1.213 eleitores, na capital paulista. Com margem de erro de 2,8% para mais ou menos, o levantamento estimulado aponta 36,7% de intenções de voto para Marta, 17% para o ministro Aloízio Mercadante e 6% à ex-vereadora Soninha Francini. O espontâneo, no qual o entrevistado diz seu nome de preferência sem nenhuma indicação do pesquisador, também mostrou Marta na ponta. Ela obteve 9,5% de menções, contra 6,8% do prefeito Gilberto Kassab e 3,6% para o ex-governador José Serra.

O nome de Serra não foi colocado na pesquisa estimulada. Sobre ele, houve perguntas separadas a respeito de uma eventual candidatura a prefeito em 2012. Vinte e sete por cento responderam que votariam nele “com certeza” e 16% informaram que estariam “dispostos” a lhe dar o voto. Entre os entrevistados, porém, 47% responderam que “com certeza” não votariam em Serra, o que indica a extensão de sua taxa de rejeição. No levantamento espontâneo, os 3,6% obtidos por Serra ficaram acima dos porcentuais de apoio ao deputado Paulo Maluf (2,9%) e a Mercadante (1,5%).

O PPS foi um dos partidos coligados ao PSDB nas eleições presidenciais do ano passado. Oficialmente, a pesquisa foi feita para avaliar a popularidade das administrações federal, estadual e municipal. A gestão da presidente Dilma Rousseff foi definida como “ótima” e “boa” por 40,1% dos entrevistados, enquanto 7,7% a julgaram “ruim” e “péssima”. O governador Geraldo Alckmin obteve 45,3% de indicações como líder de uma administração “ótima” e “boa”. O índice dos que a avaliam como “ruim” e “péssima” foi de 14,9%. Entre eles, Kassab foi o que mereceu o pior resultado. A gestão dele na Prefeitura de São Paulo foi apontada como “ruim” e “péssima” por 39,6% dos pesquisados, enquanto 31,9% a vêem como “ótima” e “boa”.

No link abaixo, você tem acesso à íntegra da pesquisa, que detalha, por exemplo, a opinião dos paulistanos sobre diferentes temas da cidade, como poluição visual, coleta de lixo, segurança e saúde:

http://www.slideshare.net/Cesarpps23/pesquisa-prefeitura-de-so-paulo-2012

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email