Marta: 'governo impôs a si próprio papel de perdedor'
Ao comentar a vitória do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) a presidente da Câmara, a senadora Marta Suplicy (PT-SP) voltou a disparar críticas contra a gestão de Dilma Rousseff; "O intervencionismo do governo, indevido e atrapalhado, impôs a si próprio o papel de perdedor antecipado. Prenúncio de crise e dificuldades com o Congresso Nacional", escreveu nas redes sociais; diante do comportamento recente de Marta, de duras críticas ao governo, petistas temem que ela pegue no microfone para discursar em plenário
247 – A senadora Marta Suplicy (PT-SP) voltou a disparar críticas contra o governo na manhã desta segunda-feira 2, ao comentar a vitória do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) à presidência da Câmara. O peemedebista derrotou o petista Arlindo Chinaglia, candidato com apoio do governo, por 267 a 136 votos.
"Sob a batuta do estreitamento e da falta de sensibilidade, o PT submeteu-se a uma derrota inusitada na eleição da mesa da Câmara dos Deputados. O intervencionismo do governo, indevido e atrapalhado, impôs a si próprio o papel de perdedor antecipado. Prenúncio de crise e dificuldades com o Congresso Nacional", escreveu Marta nas redes sociais.
Diante do comportamento recente de Marta, de duras críticas ao governo federal, petistas temem que ela pegue no microfone para discursar em plenário. Petistas avaliam que suas críticas são motivadas pela disputa à Prefeitura de São Paulo em 2016, quando ela quer disputar contra Fernando Haddad por outro partido.
O início e também o estopim das críticas aconteceu em entrevista concedida ao jornal O Estado de S. Paulo, em que afirmou que "ou o PT muda ou acaba", chamou o presidente do PT, Rui Falcão, de "traidor" e o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, de "inimigo de Lula", contra quem pretenderia, segundo ela, se candidatar à presidência da República em 2018 (leia mais).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: