Médicos afirmam que Lula está bem de saúde

O uso de bengala estaria relacionado com um enfraquecimento da musculatura, comum em casos de tratamento intenso de quimio e de radioterapia, segundo fontes prximas ao ex-presidente

Médicos afirmam que Lula está bem de saúde
Médicos afirmam que Lula está bem de saúde (Foto: Ide Gomes/Folhapress)

247 – O ex-presidente Lula, que apareceu ontem caminhando com o auxílio de uma bengala durante seminário organizado pelo BNDES, no Rio de Janeiro, está bem de saúde. Médicos que cuidam de Lula afirmaram ao Globo não houve alteração em relação ao câncer — cujo tumor foi eliminado segundo os últimos laudos clínicos — e que não há metástase.

— Toda a quimio e radioterapia provocam um enfraquecimento muito grande da musculatura. A pessoa não sente firmeza nas pernas. Por isso, Lula quis usar a bengala como segurança. A previsão é de que ele ainda fique assim (enfraquecido) por dois meses — disse uma das fontes próximas do ex-presidente.

Lula também reclamou ontem da condição de sua garganta. “Faz sete meses que eu não falo”, disse ele no seminário. “Vou ler o mais rápido possível para a garganta permitir que eu termine”.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247