CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Militares torcem por Dino no STF para que saiam do foco de investigações

Avaliação da Alta Cúpula das Forças Armadas é de que, com Dino no Ministério da Justiça, os militares têm sido alvos preferenciais de investigações

Flávio Dino (Foto: Tom Costa/MJSP | Valter Campanato/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Membros de alta patente das Forças Armadas demonstraram um apoio crescente à possível nomeação de Flávio Dino, atual Ministro da Justiça, para a vaga aberta no Supremo Tribunal Federal (STF), destaca a jornalista Bela Megale, de O Globo. Para essa ala de militares em atividade, a mudança de Dino para o STF poderia significar um afastamento das investigações que envolvem os militares.

Uma ala significativa de militares da ativa acredita que as investigações conduzidas pela Polícia Federal, subordinada ao Ministério da Justiça sob a liderança de Dino, têm incidido de forma desproporcional sobre as Forças Armadas. Na ótica dos membros da cúpula militar, essas ações policiais, que miram os militares, têm dificultado a desvinculação das Forças Armadas das questões políticas em curso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Contudo, é importante salientar que as investigações que impactam os militares não são aleatórias. Elas têm se concentrado nos membros das Forças Armadas que manifestaram intenções de desestabilização do governo ou cometeram crimes, como no caso do ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, Mauro Cid. Entre os delitos confessados pelo tenente-coronel está a falsificação de certificados de vacinação, incluindo os seus próprios, de familiares e do ex-presidente.

As críticas de Flávio Dino a respeito do que ele chamou de "torcida" de alguns membros do Alto Comando militar em relação a um golpe para impedir que Luiz Inácio Lula da Silva assumisse o governo também geraram descontentamento entre a cúpula militar.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO