TV 247 logo
      HOME > Poder

      Ministro da Fazenda admite que pode disputar o Planalto em 2018

      Após meses negando as especulações, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, admitiu que pode ser candidato à Presidência da República nas eleições do próximo ano; segundo ele, o atual cenário político é favorável a um candidato reformista, mas que uma eleição majoritária "não é uma questão simples" e que as condições "políticas e eleitorais" precisam ser analisadas com cuidado;  "Sim, sou presidenciável", confirmou Meirelles

      Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, durante conferência em Brasília, Brasil 23/8/2017 REUTERS/Adriano Machado (Foto: Paulo Emílio)
      Paulo Emílio avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Após meses negando as especulações, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, admitiu que pode ser candidato à Presidência da República nas eleições do próximo ano. Segundo ele, o atual cenário político é favorável a um candidato reformista, mas que uma eleição majoritária "não é uma questão simples" e que as condições "políticas e eleitorais" precisam ser analisadas com cuidado.

      "Sim, sou presidenciável. As pessoas falam comigo, me procuram, mas ninguém me cobra uma definição. No mundo político, por exemplo, dizem o seguinte: o senhor tem o meu apoio, estou torcendo para isso. Tenho por característica pessoal ser bem pé no chão. Dificilmente vou fazer alguma coisa baseado no entusiasmo. Tenho consciência de que o importante agora é fazer meu trabalho aqui no Ministério da Fazenda. Fazer um trabalho sério e entregar resultados. O futuro é outra coisa. Vamos aguardar", disse Meirelles em entrevista à revista Veja.

      "Na primeira vez que levantaram esse assunto, há alguns anos, eu disse que a Presidência era uma questão de oportunidade e destino. Olho com realismo as coisas. Eu acredito que o país vai, de fato, estar bem na situação econômica, mas existem condições políticas e condições eleitorais que precisam ser analisadas. Eleição majoritária no Brasil não é uma questão tão simples", completou o ministro.

       

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: