Ministro Napoleão Nunes, do TSE, estaria na delação da OAS
O ministro do Tribunal Superior Eleitoral Napoleão Nunes Maia Filho, que nesta manhã dará seu voto tido como contrário à cassação do mandato de Michel Temer, teria sido citado por executivos da OAS em acordos prévios para delação premiada; Napoleão Nunes é também ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ); além dele, teriam sido citados os também ministros do STJ Benedito Gonçalves e Humberto Martins, que é vice-presidente da Corte, além de ex-ministros do tribunal, como o ex-presidente César Asfor Rocha, que se aposentou em setembro de 2012 do tribunal. As informações do jornal Valor Econômico
247 - O ministro do Tribunal Superior Eleitoral Napoleão Nunes Maia Filho, que nesta manhã dará seu voto tido como contrário à cassação do mandato de Michel Temer, teria citado por executivos da OAS em acordos prévios para delação premiada.
Napoleão Nunes é também ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Além dele, são citados os também ministros do STJ Benedito Gonçalves e Humberto Martins, que é vice-presidente da Corte, além de ex-ministros do tribunal, como o ex-presidente César Asfor Rocha, que se aposentou em setembro de 2012 do tribunal. As informações do jornal Valor Econômico.
Segundo o Valor, a delação envolve cerca de 40 sócios e executivos da OAS, entre eles César Mata Pires, Antonio Carlos Mata Pires, o ex-presidente da empreiteira Léo Pinheiro e o diretor jurídico Bruno Brasil.
Em nota enviada ao 247, "o advogado Cesar Asfor Rocha confirma que foi consultado pela OAS em 2014, para sua defesa, mas esclarece que declinou do convite sem jamais ter prestado qualquer serviço para a empresa e tampouco recebido qualquer valor da empreiteira".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: