CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Ministros do STF rasgam elogios a Zanin: 'experiente, combativo, brilhante, ótimo'

Ricardo Lewandowski, que deixou o STF em abril e deverá ter sua cadeira ocupada pelo advogado, afirmou que Zanin será "um magistrado competente e imparcial"

Cristiano Zanin (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A indicação do advogado Cristiano Zanin pelo presidente Lula (PT) para o Supremo Tribunal Federal (STF) foi bem recebida pelos ministros da Corte. Em mensagem à CartaCapital, o ex-ministro Ricardo Lewandowski - que era titular da cadeira hoje vaga no Supremo - disse que Zanin será "um magistrado competente e imparcial".

“Cristiano Zanin é um experiente e combativo advogado que preenche todos os requisitos constitucionais para ocupar uma vaga de Ministro do Supremo Tribunal Federal. Será, com certeza, um magistrado competente e imparcial”, afirmou Lewandowski. Vale destacar que foi Zanin o responsável por derrubar, uma a uma, as acusações do ex-juiz parcial e hoje senador Sergio Moro (União Brasil-PR) contra o presidente Lula (PT), livrando-o da prisão injusta, recuperando seus direitos políticos e viabilizando sua volta ao Palácio do Planalto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

>>> "Brasil vai se orgulhar de Zanin no STF", diz Lula (vídeo)

Pelo Twitter, o decano do STF, ministro Gilmar Mendes, classificou a indicação de Zanin como "alvissareira notícia" e disse se tratar de um “brilhante advogado”. “O Dr. Zanin sempre demonstrou elevado tirocínio jurídico em sua trajetória profissional".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Perguntado por jornalistas na chegada ao prédio do Supremo, Luiz Fux declarou que a indicação do presidente foi "ótima".

Para Luís Roberto Barroso, Zanin “atuou com elevada qualidade profissional em casos que tramitaram perante o Supremo”, além de apresentar a visão de um “advogado sério e competente”.  “Da minha parte, será muito bem-vindo”, emendou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Já André Mendonça, indicado por Jair Bolsonaro (PL), desejou "sorte" e "sucesso" ao possível colega. “Eu entendo que é uma prerrogativa do presidente da República. Cabe ao Senado avaliar os critérios, os requisitos, que a princípio eu entendo que ele tem”.

Também indicado por Bolsonaro, Kassio Nunes Marques chamou de "ótima, muito boa" a indicação do advogado.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO