Mônica Benício, viúva de Marielle Franco, e escritor Leonardo Padura visitam Lula

O ex-presidente Lula, preso político desde abril de 2018 em Curitiba, recebe nesta quinta-feira (15) a visita de Monica Benício, viúva de Marielle Franco, e do escritor cubano Leonardo Padura

247 - O ex-presidente Lula receberá nesta quinta-feira (15) a visita de Monica Benício, viúva de Marielle Franco, e do escritor cubano Leonardo Padura.

Os dois fazem visita de solidariedade a Lula, que há 16 meses vive sob cárcere em prisão política na Superintendência da Polícia Federal no Paraná, em Curitiba, onde é mantido preso injustamente.

Mônica Benício é esposa da ex-vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), assassinada no ano passado e até hoje sem o devido esclarecimento. Mônica tem denunciado que o ex-juiz e agora ministro da Justiça, Sérgio Moro, se recusa a recebê-la. "Tentei contato por meio de assessores, mas nunca fui recebida por ele", conta.

O escritor cubano Leonardo Padura, autor do livro O homem que amava os cachorros, já manifestou a admiração que tem pelo ex--presidente. "Simpatizo com ele por sua história de vida e por tudo o que fez pelo país", disse Padura.

Na saída do encontro com Lula, Mônica e Padura devem visitar a vigília Lula Livre e atender à imprensa.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247