TV 247 logo
      HOME > Poder

      “Nada será como antes na relação entre governo e Câmara”

      Em nova postagem nesta segunda (2) em seu blog no 247, a jornalista Tereza Cruvinel afirma que "o dia foi de grande ressaca política, apesar da pomposa solenidade de instalação da nova legislatura, com tapete vermelho, mensagem presidencial e discursos contidos"; "O que todos dizem é que daqui para a frente nada mais será como antes na relação entre o Governo Dilma e a Câmara", ressalva; a jornalista diz que "a oposição sabe quem é que tem mais a ganhar com o novo quadro", mas os tucanos, entretanto, garantem não ter traído o candidato do PSB, Julio Delgado; "A assessoria do senador Aécio Neves assegura que pelo menos 50 votos foram dados ao socialista, conforme acertado", informa

      Em nova postagem nesta segunda (2) em seu blog no 247, a jornalista Tereza Cruvinel afirma que "o dia foi de grande ressaca política, apesar da pomposa solenidade de instalação da nova legislatura, com tapete vermelho, mensagem presidencial e discursos contidos"; "O que todos dizem é que daqui para a frente nada mais será como antes na relação entre o Governo Dilma e a Câmara", ressalva; a jornalista diz que "a oposição sabe quem é que tem mais a ganhar com o novo quadro", mas os tucanos, entretanto, garantem não ter traído o candidato do PSB, Julio Delgado; "A assessoria do senador Aécio Neves assegura que pelo menos 50 votos foram dados ao socialista, conforme acertado", informa (Foto: Valter Lima)
      Valter Lima avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Em nova postagem nesta segunda-feira (2) em seu blog no 247, a jornalista Tereza Cruvinel afirma que "o dia foi de grande ressaca política, apesar da pomposa solenidade de instalação da nova legislatura, com tapete vermelho, mensagem presidencial e discursos contidos". "O que todos dizem é que daqui para a frente nada mais será como antes na relação entre o Governo Dilma e a Câmara", ressalva ela.

      A jornalista diz que "a oposição sabe que é quem tem mais a ganhar com o novo quadro". "Corre para conseguir instalar uma nova CPI da Petrobrás, que se encontrará no meio do caminho com as denúncias formais da Lava Jato", pontua.

      Os tucanos, entretanto, afirma Cruvinel, garantem não ter traído o candidato do PSB, Julio Delgado. "A assessoria do senador Aécio Neves assegura que pelo menos 50 votos foram dados ao socialista, conforme acertado, até para poupar o partido de votar em qualquer um dos candidatos governistas", informa.

      De acordo com a colunista, "no PT, há quem se console com a derrota acachapante dizendo que podia ser pior". "Se não tivesse havido a candidatura de Arlindo Chinaglia, dizem alguns, Cunha seria proclamado presidente, não teria tido que negociar com sua própria base (a moderação do discurso, por exemplo, teria sido pedida pelos governistas menos beligerantes), teria saído como o verdadeiro rei da cocada", afirma.

      Leia o texto na íntegra aqui.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: