"Não acredite em boatos, Espalhe a verdade", pede Lula
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uso das redes sociais para se defender das acusações de que teria recebido dinheiro das empreiteiras Andrade Gutierrez e Odebrecht por meio do Instituto Lula; na mensagem, ele diz que "O Instituto Lula não recebe qualquer tipo de verba pública e financia suas atividades com doações espontâneas de pessoas físicas e jurídicas. Não acredite em boatos e espalhe a verdade"; postagem vem na esteira da afairação de parte da mídia eda opsição que tenta ligar Lula aos casos de desvios e corrupção investigados pela Operação Lava Jato; presidentes e executivos da Odebrecht e da Andrade Gutierrez foram presos por agentes federais na última sexta-feira
247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uso das redes sociais para se defender das acusações de que teria recebido dinheiro das empreiteiras Andrade Gutierrez e Odebrecht por meio do Instituto Lula. Na mensagem, ele diz que "O Instituto Lula não recebe qualquer tipo de verba pública e financia suas atividades com doações espontâneas de pessoas físicas e jurídicas. Não acredite em boatos e espalhe a verdade", postou.
Logo em seguida, o ex-presidente postou uma nota do Instituto Lula explicando o funcionamento da instituição. "O Instituto Lula financia suas atividades por meio de doações espontâneas de empresas privadas e pessoas físicas. Como qualquer entidade privada, o instituto declara suas movimentações à receita federal e cumpre todas suas obrigações tributárias. o instituto Lula não recebe qualquer tipo de verba pública".
