"Não dou bola pra isso”, diz Bolsonaro sobre atraso do Brasil com vacinação

Em mais um gesto de completo desprezo pela população, Jair Bolsonaro disse neste sábado que “não dou bola pra isso”, ao ser questionado sobre o atraso do Brasil perante outros países que já imunizam em massa suas populações

Bolsonaro e pessoas pelo mundo sendo vacinadas
Bolsonaro e pessoas pelo mundo sendo vacinadas (Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Em mais um gesto de completo desprezo pela população, Jair Bolsonaro disse neste sábado (26) que “não dou bola pra isso”, ao ser questionado sobre o atraso do Brasil perante outros países que já imunizam em massa suas populações . 

 “Ninguém me pressiona pra nada, eu não dou bola pra isso. É razão, razoabilidade, é responsabilidade com o povo, você não pode aplicar qualquer coisa no povo — comentou, durante passeio por Brasília nesta manhã”,  disse ele, como publicado no jornal O Globo. 

A reportagem ainda destacou que, num ritmo lento, o Brasil não aprovou nenhuma vacina até o momento. Nenhuma fabricante solicitou pedido de registro emergencial ou definitivo à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

Com seu tom negacionista, ele voltou a afirmar que brasileiros terão que assinar um termo de responsabilidade para terem acesso à vacina.

A previsão para o início do programa de vacinação é em fevereiro, mas o ministério da Saúde não indicou detalhes do plano. 

No mundo, países como Reino Unido, Estados Unidos, México, Costa Rica e Chile foram mais ágeis nas negociações e parcerias e já deram início à vacinação contra a Covid-19. 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email