“Não poder falar mal da Lava Jato é fascismo”, diz advogado de Temer

O advogado Antônio Claudio Mariz de Oliveira, que defende Michel Temer nas investigações desencadeadas por causa das delações premiadas dos donos da JBS, fez duras críticas ao instrumento e comparou o fato de não se poder falar mal das medidas adotadas pela Operação Lava Jato ao regime do fascismo na Itália

O advogado Mariz de Oliveira
O advogado Mariz de Oliveira (Foto: Giuliana Miranda)

247 - Advogado de Michel Temer nas investigações desencadeadas por causa das delações premiadas dos donos da JBS, o criminalista Antônio Claudio Mariz de Oliveira fez duras críticas ao instrumento e comparou o fato de não se poder falar mal das medidas adotadas pela Operação Lava Jato ao regime do fascismo na Itália.

As informações são de reportagem de Isadora Peron no Estado de S.Paulo.

"Ao afirmar que delação não poderia ser tomada como uma prova cabal do cometimento de um crime, o advogado fez menção direta ao caso de Temer. 'Não basta que se diga que o presidente fez isso ou aquilo. Ele é o presidente da República, ele representa um Poder. Nós estamos vivendo uma cultura punitiva em que não se tem nenhuma preocupação com a inocência', disse.

As declarações foram dadas durante um seminário realizado no Uniceub, em Brasília. Também participaram do debate os ministros do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello e Alexandre de Moraes.

Durante a sua fala, Mariz disse que a delação premiada não é 'um instituto do seu agrado' e que, em nome do combate à corrupção, os princípios legais estão sendo 'achincalhados'. 'É claro que não se aplaude a corrupção, é claro que nós queremos que os corruptores sejam punidos, é claro que se aplaude os juízes e procuradores, mas não se combate a corrupção só com a cadeia, a cadeia vem depois do crime', disse.

Para ele, a corrupção não deve ser combatida apenas depois de o crime ser cometido, mas também com mudança no padrão ético da sociedade e mecanismos de proteção ao erário."

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247