“Não vou falar deles. Tenho vergonha”, diz FHC
Ex-presidente diz que, "como brasileiro", tem "vergonha de falar o que está acontecendo no Brasil"; ele mandou recado ao PSDB contra protestos que defendem a volta do regime militar e o impeachment da presidente Dilma ao dizer que é preciso "respeitar a democracia, aceitar as regras do jogo, derrotado ou vitorioso cumprir a lei"; tucano ressaltou que a oposição não jogará "contra o Brasil", mas tentará evitar com que "eles façam gol contra"
247 – O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse nesta sexta-feira 14 ter "vergonha de falar o que está acontecendo no Brasil", durante ato político organizado pelo PSDB em São Paulo, onde esteve com o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o ex-candidato à presidência e senador Aécio Neves, que é presidente do partido.
"Não vou falar deles. Como brasileiro, eu tenho vergonha. Tenho vergonha de falar sobre o que esta acontecendo no Brasil", disse FHC, em referência ao PT. Fernando Henrique condenou o que ele viu como uma campanha liderada pelo PT para dizer que os tucanos tentavam dividir o Brasil entre ricos e pobres durante a campanha.
O ex-presidente disse ainda ver desespero nos governistas, não apenas em seus atos e discursos, mas também na aparência. "Vejam as fotografias dos que venceram: caras atormentadas. Não sabem o que fazer", afirmou.
Ele defendeu uma oposição forte contra o governo da presidente Dilma, enquanto ressaltou: "Não vamos jogar contra o Brasil, mas vamos evitar que eles façam gol contra".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: