Nassif: se o golpe avançar, Bolsonaro tem chances concretas sobre Alckmin

Jornalista Luis Nassif diz, no Jornal GGN, que, "quanto mais fraco Geraldo Alckmin, maior a probabilidade de uma nova etapa do golpe, com tentativas de inviabilizar não apenas a chapa Lula/Fernando Haddad como do próprio Bolsonaro"; segundo ele, caso o golpe avance, interditando a chapa do PT, "há a possibilidade concreta de vitória de Bolsonaro sobre Alckmin no 2º turno"

Nassif: se o golpe avançar, Bolsonaro tem chances concretas sobre Alckmin
Nassif: se o golpe avançar, Bolsonaro tem chances concretas sobre Alckmin

247 - Ao analisar o cenário eleitoral, o jornalista Luis Nassif diz, no Jornal GGN, que, em relação às expectativas quanto ao segundo turno da eleição presidencial, "quanto mais fraco Geraldo Alckmin, maior a probabilidade de uma nova etapa do golpe, com tentativas de inviabilizar não apenas a chapa Lula/Fernando Haddad como do próprio Bolsonaro".

"Em condições normais de voo, Lula levaria no 1º turno e há uma boa probabilidade de Haddad levar no 2º turno. Acontece que o golpe tem como foco quase exclusivamente o PT. Gastando a bala de prata no PT, não haveria condições políticas de cassar a candidatura de Bolsonaro. Caso o golpe avance, interditando a chapa completa do PT, há a possibilidade concreta de vitória de Bolsonaro sobre Alckmin no 2º turno", diz Nassif. Mas, de acordo com ele,  "há uma desmoralização cada vez maior das manobras jurídicos-ilegais"

Leia a íntegra da análise

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247