HOME > Poder

“Nenhum de nós precisa responder pela honra junto ao Supremo Tribunal Federal”

José Serra fez referência ao julgamento da Ação Penal 470, mas se esqueceu de citar que Valdemar Costa Neto, um dos principais réus, articulou apoio do PR à sua campanha

“Nenhum de nós precisa responder pela honra junto ao Supremo Tribunal Federal” (Foto: Amauri Nehn/Folhapress)
Fernando Ogushi avatar
Conteúdo postado por:

247 – Em 2002, o deputado Valdemar Costa Neto vendeu o apoio do PL, que depois se transformaria em PR, ao PT. Começou assim a história do mensalão e, por isso mesmo, Valdemar é um dos réus na Ação Penal 470, a do chamado mensalão.

Neste ano, Valdemar articulou o apoio do PR à candidatura de José Serra à prefeitura de São Paulo, contrariando o governo federal, que gostaria de ver os partidos da base aliada federal reunidos em torno de Fernando Haddad. Terá sido de graça? Afinidade ideológica, programática?

No mercado de compra e venda da política, o mais provável é que não. Apesar disso, mesmo tendo o apoio do PR, José Serra fez ontem sua primeira referência ao mensalão, na corrida pela prefeitura de São Paulo. “Nenhum de nós precisa responder pela honra junto ao Supremo Tribunal Federal”, disse ele, num discurso feito na Casa de Portugal.

 

 

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...