“Nenhum de nós precisa responder pela honra junto ao Supremo Tribunal Federal”

José Serra fez referência ao julgamento da Ação Penal 470, mas se esqueceu de citar que Valdemar Costa Neto, um dos principais réus, articulou apoio do PR à sua campanha

“Nenhum de nós precisa responder pela honra junto ao Supremo Tribunal Federal”
“Nenhum de nós precisa responder pela honra junto ao Supremo Tribunal Federal” (Foto: Amauri Nehn/Folhapress)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – Em 2002, o deputado Valdemar Costa Neto vendeu o apoio do PL, que depois se transformaria em PR, ao PT. Começou assim a história do mensalão e, por isso mesmo, Valdemar é um dos réus na Ação Penal 470, a do chamado mensalão.

Neste ano, Valdemar articulou o apoio do PR à candidatura de José Serra à prefeitura de São Paulo, contrariando o governo federal, que gostaria de ver os partidos da base aliada federal reunidos em torno de Fernando Haddad. Terá sido de graça? Afinidade ideológica, programática?

No mercado de compra e venda da política, o mais provável é que não. Apesar disso, mesmo tendo o apoio do PR, José Serra fez ontem sua primeira referência ao mensalão, na corrida pela prefeitura de São Paulo. “Nenhum de nós precisa responder pela honra junto ao Supremo Tribunal Federal”, disse ele, num discurso feito na Casa de Portugal.

 

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email