CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

No horário eleitoral, Lula manda recado ao PSB de Campos

"O Recife precisa muito mais que um gestor", disse o ex-presidente na propaganda do candidato do PT na capital, Humberto Costa; o termo é amplamente adotado pelo PSB para exaltar seu candidato, Geraldo Julio

No horário eleitoral, Lula manda recado ao PSB de Campos (Foto: Edição/247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Raphael Coutinho _PE247 – O clima de estremecimento entre o ex-presidente Lula (PT) e o governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) deixou de  tornou-se público nesta sexta-feira (24). No guia eleitoral para a televisão do candidato petista à Prefeitura do Recife, Humberto Costa, o maior nome do partido mandou um recado direto ao discurso adotado pela campanha do socialista Geraldo Julio. Lula comentou que "o Recife precisa muito mais que um gestor", termo amplamente adotado pelo PSB para exaltar o seu candidato.

“Uma coisa importante que aprendi em oito anos de presidente, e acho que o povo de Recife compreendeu muito bem, é que de vez em quando se inventam palavras mágicas no Brasil. Fala-se da palavra choque de gestão, fala-se da palavra gestor”, alfinetou o ex-presidente da República, referindo-se ao mote da campanha de Geraldo Júlio e que também é utilizado pelo próprio Eduardo Campos,  em relação ao Governo do Estado. Lula ressaltou a competência administrativa e política do correligionário Humberto Costa, dando indiretas de que falta ao socialista este viés político. “Na hora de votar, vote em alguém de coração, que tenha consciência e pensa na parte do povo mais pobre. Humberto é uma necessidade para o Recife. Humberto junta experiência política com competência administrativa”, continuou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O desalinhamento entre Lula e Eduardo teve início após o socialista, que dirige nacionalmente o partido, decidiu lançar Geraldo Julio na capital pernambucana, a contragosto do petista. O clima se agravou quando os dois partidos também não se entenderam para as eleições em Belo Horizonte (MG) e Fortaleza (CE), fato que também deverá ser amplamente debatido nos guias locais. Nos bastidores, eram fortes os comentários de que o ex-presidente estaria chateado com a postura do governador pernambucano, mas somente agora foi feita a primeira declaração em público direcionada ao então adversário.

Confira aqui o vídeo do guia eleitoral:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO