No Recife, PT cancela debate entre Costa e Rands

Decisão foi tomada pelo presidente do Diretório petista na capital, Oscar Barreto, em conjunto com o secretário geral, Rosano Carvalho; direção nacional da legenda temia que um enfrentamento público entre os concorrentes terminasse em uma grande confusão  

No Recife, PT cancela debate entre Costa e Rands
No Recife, PT cancela debate entre Costa e Rands (Foto: Montagem PE247)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Leonardo Lucena _PE247 - Agora é oficial. O debate que ocorreria entre o prefeito do Recife, João da Costa, e o secretário estadual de Governo, Maurício Rands, antes das prévias no PT foi cancelado. A decisão foi tomada pelo presidente do Diretório Municipal do partido, Oscar Barreto, em conjunto com o secretário geral da sigla no Recife, Rosano Carvalho. O último informou que os concorrentes pela indicação da agremiação na sucessão recifense já prestaram diversos esclarecimentos sobre seus objetivos com a postulação à PCR.

“Entendemos que não há necessidade da realização do debate, porque os concorrentes já tiveram várias discussões com militantes da legenda, presidentes zonais, imprensa, além de visitas às comunidade da capital. Então, optamos pelo cancelamento”, afirmou Rosano Carvalho, que disse acreditar na unidade do PT, independentemente de quem saia vencedor na disputa interna.

O debate aconteceria no último dia 10, mas foi remarcado para a próxima quinta-feira (17), por conta da necessidade de quitação das pendências financeiras dos filiados do PT. As realização das prévias será o próximo domingo (20).

Apesar da explicação de Rosano Carvalho, especula-se, nos bastidores, que a decisão, primeiro, pelo adiamento e, agora, pelo cancelamento teria partido do PT nacional, que não quer mais saber de confusão entre João da Costa e Maurício Rands. O comando da legenda entendia que um embate entre os postulantes poderia ser extremamente prejudicial para sigla, uma vez que dificultaria a aproximação dos dois blocos para a eleição municipal.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247