Num vídeo chocante, Bolsonaro é garoto propaganda da Taurus

Num vídeo que circula nas redes sociais, Jair Bolsonaro visita um stand da fabricante de armas Taurus em evento não identificado e faz um discurso chocante; diz que se for eleito todo "cidadão de bem" terá "no primeiro momento" em casa uma pistola como a que a Taurus estava lançando no evento e que os ruralistas terão fuzis como "cartão de visita pra invasor"; assista ao vídeo de 1min16seg

Num vídeo chocante, Bolsonaro é garoto propaganda da Taurus
Num vídeo chocante, Bolsonaro é garoto propaganda da Taurus

247 - Num vídeo que circula nas redes sociais, Jair Bolsonaro visita um stand da fabricante de armas Taurus em evento não identificado e faz um discurso chocante no qual apresenta-se como garoto propaganda da empresa, apesar de negar num sorriso irônico. Diz que se for eleito todo "cidadão de bem" terá "no primeiro momento" em casa uma pistola como a que a Taurus estava lançando e que os ruralistas terão fuzis como "cartão de visita pra invasor". Assista ao vídeo de 1m16seg ao final

A cena é chocante, porque o candidato ameaça o país com o fim do Estatuto do Desarmamento e o início de um tempo de acesso facilitado a armas de fogo capazes de matar dezenas de pessoas. Bolsonaro ao mesmo tempo ensaia importar o padrão da sociedade dos EUA, traumatizada pelos seguidos massacres em escolas e centros comunitários, e insinua criar um clima de verdadeira guerra civil nas cidades e especialmente no campo.

Logo no início do vídeo, Bolsonaro diz, sorrindo: "Não sou garoto de propaganda da Taurus mas estou aqui para o lançamento dos armamentos deles". E segue: "A Taurus tá lançando aqui um fuzil...". O representante da empresa segue, "...o nosso T4" e ele repete, sorridente, "...o nosso T4".

Mais adiante, Bolsonaro fala sobre não ser mais capitão do Exército mas afirma, "a paixão pelas armas continua". E começa o trecho mais impactante do vídeo: Pegando a pistola que estava sendo lançada, afirma: "É o que eu sempre digo, se eu chegar lá, você, cidadão de bem, no primeiro momento vai ter isso em casa. E você, produtor rural, no que depender de mim, vai ter isso aqui também (erguendo o fuzil)... cartão de visita pra invasor tem que ser cartucho 762". E finaliza: "Porque mais importante que a tua vida é a sua liberdade (dá ênfase na em "tua vida" e pega a pistola, como a vincular a pistola com a vida). Povo armado jamais será escravizado. Parabéns à Taurus".

Não por acaso as transações de ações da Taurus cresceram mais de 50 vezes nos últimos dois meses, na esteira do crescimento da candidatura de Bosonaro. No mesmo período, o valor dos papéis preferenciais mais que dobrou. O valor de mercado da empresa saltou de R$ 139,3 milhões para R$ 332 milhões. Detalhe: tudo isso apesar de a companhia acumular prejuízos e dívidas.

Inscreva-se na TV 247 e assista ao vídeo:

Ao vivo na TV 247 Youtube 247