CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

“O Brasil não deve ter medo de crescer”

Crescendo 7% ao ano, Pas ser capaz de eliminar a pobreza e a misria at 2022; posio de Jos Dirceu, principal liderana do partido do governo; na poltica, ele tambm ataca: A diviso total no PSDB entre serristas e alckimistas; avaliao foi feita ao Diretrio do PT da Bahia, informa Bahia 247

“O Brasil não deve ter medo de crescer” (Foto: ALISSON GONTIJO/Agência Estado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Acompanhado pelo repórter Eliezer César, do Bahia 247, o ex-deputado e ex-presidente do PT José Dirceu manifestou hoje, em Salvador, posições inéditas a respeito da conjuntura política e econômica do País. Pela expressão de Dirceu como uma das principais lideranças do PT, o partido do governo, o posicionamento tem tudo para repercutir e se tornar um indicador dos próximos movimentos do partido sobre o governo e, em especial, a área econômica "O Brasil não deve ter medo de crescer", disse ele. "As reformas política e tributária estão na pauita dos nossos grandes desafios". 

No campo político, Dirceu fez uma dura avaliação sobre a situação do adversário PSDB. “A divisão é total entre serristas e alquimistas”, disse Dirceu à platéia de líderes e militantes pertencentes ao Diretório do PT da Bahia, hoje, em Salvador. Para ele, a iniciativa do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, de criar o PSD foi “um golpe de morte na oposição”. Ele acrescentou que "o DEM irá acabar em São Paulo e na Bahia".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Abaixo, reportagem de Bahia 247 sobre a reunião do Diretório do PT da Bahia, neste sábado:

A polêmica bandeira defendida pelo Partido dos Trabalhadores (PT) de controlar dos meios de comunicação voltou a ser pauta de um encontro do partido: a reunião do diretório baiano da legenda, realizado em Salvador, neste sábado (5). A "necessidade" de regulação da mídia veio na voz do dirigente nacional do partido José Dirceu, ex-ministro chefe da Casa Civil do governo Lula, cassado por suposto envolvimento no esquema do mensalão. "O Brasil é um dos poucos países do mundo que não têm políticas de regulação dos meios de comunicação", sustentou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Dirceu ainda considerou um absurdo o fato de a Associação Nacional de Jornais (ANJ) estar discutindo, "à luz do dia", quanto vai se cobrar pelo jornalismo online, segundo ele, numa tentativa de cartelizar o setor. "Isso é cartel", disparou. Na tentativa de defender uma reforma nas políticas de comunicação que inclua o controle da mídia, o ex-ministro ainda classificou como "uma incoerência" o fato de haver tanto comercial nos canais de TV a cabo.

Desafios do futuro

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao considerar que "o Brasil não deve ter medo de crescer", o dirigente petista enumerou os grandes desafios que o PT enfrentará nos próximos anos. "Crescendo 7% ao ano, o Brasil será capaz de eliminar a miséria e pobreza até 2022, quando se comemoram os 200 anos da independência", previu. Além disso, Dirceu reconheceu a necessidade de mudar a educação, apesar dos "avanços conseguidos no governo Lula". As reformas política e tributária também entraram na pauta dos grandes desafios enumerados pelo ex-ministro.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO