CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

O "ex" que não desencarna

Lula volta a Braslia nesta semana para mais um compromisso oficial: a inaugurao da nova embaixada argentina

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Depois de visitar Bahia e Pernambuco na semana passada, onde articulou com aliados a formação dos palanques nas eleições municipais de 2012, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aterrissa em Brasília na próxima sexta-feira, 29. Lula dividirá os holofotes com a presidente Dilma Rousseff na inauguração da nova sede da Embaixada da Argentina, com a presença da presidente daquele país, Cristina Kirchner, prevista para 16 horas.

Antes, pela manhã, Cristina e sua comitiva serão recebidas por Dilma e pelo chanceler Antonio Patriota. De acordo com o Instituto da Cidadania - entidade que agora prepara a criação do Instituto Lula, voltado para causas políticas e sociais no Brasil e no exterior -, o ex-presidente foi convidado a participar da inauguração da embaixada pela presidente Cristina Kirchner, que faz uma visita oficial ao Brasil.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Lula, que tem atuado como conselheiro informal de Dilma nos bastidores, volta para Brasília num momento de turbulência para o governo, em meio à crise no Ministério dos Transportes e às vésperas do fim do recesso parlamentar. Na próxima semana, o governo enfrentará no Congresso tentativas de convocar o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, e de instaurar uma CPI para investigar as denúncias na pasta.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO