CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

OAB de Goiás recebe denúncias eleitorais de todo Brasil

Campanha "Eleições Limpas" da seccional goiana registrou 240 contatos de eleitores entre os dias 8 de julho e 31 agosto; 12 delas de outros Estados brasileiros; presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio (na foto com Ophir Cavalcante da OAB nacional), diz que denúncias são encaminhadas aos respetivos ministério públicos

OAB de Goiás recebe denúncias eleitorais de todo Brasil (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás 247 - A OAB-GO registrou 240 contatos de eleitores por meio da Comissão das Eleições Limpas, entre os dias 8 de julho e 31 de agosto. Deste total, foram registradas 12 denúncias de possíveis crimes e irregularidades eleitorais cometidos em outros Estados, todos eles pelo site www.eleicoeslimpas.com.br.

"Todas as denúncias, mesmo as de outros estados, estão sendo encaminhadas aos respectivos ministérios públicos", afirma o presidente da comissão, Júlio César Machado. Na próxima semana, a OAB-GO inicia a distribuição de uma cartilha que tem a função de orientar o eleitor sobre práticas permitidas e vedadas pela legislação eleitoral. As orientações também serão publicadas no site da campanha.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O presidente do Conselho Federal da OAB (CFOAB), Ophir Cavalcante, esteve em Goiânia e Anápolis na semana passada e afirmou que a campanha Eleições Limpas alcançou destaque nacional. "É uma inovação da OAB-GO, que não tem par em outra seccional", disse.

Para registrar denúncias, basta o eleitor acessar o site: www.eleicoeslimpas.com.br ou ligar para o telefone: 0800-642-2210. Não é preciso se identificar. O atendimento pelo 0800 é realizado das 8 às 18 horas, mas a partir do dia 15 de setembro passará a operar 24 horas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Veja os municípios de onde vieram denúncias de outros Estados:

Alagoas
Piranhas: 2

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Bahia
Santo Antônio de Jesus: 1

Ceará
Maracanaú: 1
Olinda: 1
Santa Cruz do Capibaribe: 1

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Minas Gerais
Contagem: 1

Rio de Janeiro
Magé: 1
Rio de Janeiro: 1

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Santa Catarina
Santo Amaro da Imperatriz: 1

São Paulo
Lavínia: 1
Rio Grande da Serra: 1

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO