TV 247 logo
      HOME > Poder

      Oposição aposta em novas revelações por 'CPI da Rose'

      Até agora, apenas 42 deputados assinaram o pedido de abertura da CPI da Rosemary, idealizada para apurar as informações reveladas pela Operação Porto Seguro. Oposicionistas como o deputado Rubens Bueno (PPS-PR) esperam que as novas revelações sobre o relatório da Polícia Federal sobre o assunto reforcem a CPI

      Oposição aposta em novas revelações por 'CPI da Rose' (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)
      Rodolfo Borges avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Até o momento, apenas 42 deputados assinaram o pedido de abertura da CPI da Rosemary, idealizada para apurar as informações levantadas pela Operação Porto Seguro, da Polícia Federal. A coleta de apoios é lenta, mas o líder do PPS na Câmara, Rubens Bueno (PR), que assina o pedido de CPI junto com o presidente nacional do partido, deputado Roberto Freire (SP), acredita que na próxima semana, diante das revelações do relatório da Polícia Federal divulgado pela revista Época desta semana, ganhe força no Congresso a necessidade de abertura de uma investigação sobre as ações da quadrilha da ex-chefe de gabinete da Presidência da República. "A intimidade dela com o ex-presidente Lula, desta vez, pode atrapalhar os planos do PT", resume Bueno.

      A eportagem da Época expõe detalhes de gravações feitas pela PF que revelam a tentativa da organização de influenciar o julgamento do mensalão. Para tanto, Rosemary Noronha articulava com o ex-ministro José Dirceu, deputados, senadores e outras autoridades. A operação não deu certo, pois a cúpula do PT foi condenada, mas mostra até aonde vai a falta de escrúpulos do PT e de seus aliados.

      "Os fatos colocados até agora são abundantes. É preciso investigar e o parlamento não pode se abster de sua prerrogativa constitucional. A melhor maneira de apurar isso é aprovar uma CPI", defende o líder do PPS, que promete que, na próxima semana, durante as votações dos royalties do petróleo e do orçamento, fará uma ofensiva no plenário do Congresso em busca de assinaturas para a CPI da Rosemary.

      O PPS conta apenas com o apoio dos outros partidos da oposição, mas espera também o apoio da sociedade para pressionar os deputados a assinar o pedido de CPI. "As redes sociais estão aí. Os e-mails dos parlamentares são públicos. A sociedade também precisa cobrar. Cumpriremos nosso papel em busca das assinaturas e no final da próxima semana divulgaremos a lista de apoios. Precisamos de 171 assinaturas. Se não conseguirmos, será possível ao menos saber quem tem e quem não tem medo de Rosemary", provoca Rubens Bueno.

      Com Assessoria do PPS

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: