Oposição promove ato em defesa da democracia durante desfile de tanques em Brasília

Tanques e blindados tomaram a Esplanada dos Ministérios para uma demonstração de força sem precedentes desde o fim do regime militar. Oposição denuncia que ação é uma clara ameaça de Bolsonaro aos poderes

(Foto: Reprodução/Instagram)


247 - Parlamentares de oposição ao governo Bolsonaro promoveram um ato em Brasília na manhã desta terça-feira (10) em reação aos tanques e blindados que tomaram a Esplanada dos Ministérios para uma demonstração de força sem precedentes desde o fim do regime militar. 

Os deputados denunciam que a ação é uma clara ameaça de Bolsonaro aos poderes e ocorre justamente no dia em que a PEC do voto impresso, principal bandeira de Bolsonaro, será votada na Câmara dos Deputados. 

Saiba mais 

Tanques desfilaram pela Esplanada dos Ministérios a partir das 8h30 desta terça-feira. Na rampa do Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro e os comandantes militares estavam posicionados para que o comboio de blindados passasse diante deles.

Há alarme no Congresso Nacional e na cúpula do Judiciário com o desfile. As imagens do desfile foram exibidas em uma live transmitida pelo Facebook de Bolsonaro.

Estavam ao lado de Bolsonaro na porta do Palácio o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, e os chefes militares da Aeronáutica, Exército e Marinha. O presidente acenou durante a passagem do comboio, enquanto seguidores gritavam ao fundo.

Inscreva-se na TV 247, seja membro e assista ao nosso boletim sobre o tema:

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Ao vivo na TV 247

Cortes 247